terça-feira, 12 de junho de 2012

Saudades de amores e sabores





Este fim-de-semana foi passado entre amigos entre a Zambujeira do Mar e São Teotónio. Como se costuma dizer os amigos são a família que nós escolhemos, e eu escolhi os meus a dedo, são poucos mas maravilhosos. E as saudades já abundavam, agora que estamos espalhados por cá e além-fronteiras.
Sexta foi dia de viagem até São Teotónio, onde a mãe da minha companheira de viagem nos esperava com um caldo verde e carne de porco. Para a sobremesa um folar acabado de fazer, saboreado ainda quente e com o sabor inconfundível a erva-doce.



O sábado foi iniciado com um passeio pelo campo seguido de um Arroz de frango e pudim de ovos para a sobremesa. A tarde foi passada na praia, iniciando-se assim a época balnear :D





O jantar foi a desejada união de amigos, para matar saudades da nossa amiga que está a viver no estrangeiro. A ementa foi dividida por todos. As entradas foram feitas pela emigrante que nos presenteou com um delicioso creme de marisco e folhados de queijo brie com doce ou mel.
O prato principal chegou-nos pelas mãos da Mia, que fez uns maravilhosos hambúrgueres de peru servidos em pão pita, com alface e milho.
A sobremesa foi uma deliciosa tarte de chocolate acompanhada de gelado de morando, servida pela anfitriã.



A mim calhou-me as bebidas que nos acompanharam ao longo de todos estes sabores. Optei por fazer sangrias de frutos vermelhos, com vinho rosé ou com vinho branco. Para opção não alcoólica fiz groselha com 7Up e frutos vermelhos.





A receita é muito fácil, é só cortar vários frutos vermelhos (usei morangos, cerejas, amoras, framboesas e mirtilos) para um jarro. Adicionar hortelã e dois paus de canela, a bebida desejada e 7Up.


5 comentários:

  1. Bonitas fotografias que recordam sabores que servirão para sempre como recordação de uns dias tão especiais.

    ResponderEliminar
  2. A emigrante queria voltar atras :P para poder saborear tudo e estar c voces outra vez. :(

    ResponderEliminar
  3. Que fotos cheias de coisas boas, por entre amizades e dias quentes :)
    Gostei das tuas bebidas, bem frescas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar