domingo, 15 de julho de 2012

Pizza e amigas

Para comemorar o fim de mais uma etapa da nossa vida académica combinamos um jantar. Decidimos fazer pizza, ou melhor três pizzas. 


Para começar tivemos pão de alho feito pela Cláudia.


Para as pizzas fiz uma base de molho tomate, que começou por um refogado com cebola e alho. Depois da cebola estar refogada deitei um pouco de vinho branco e deixei cozinhar uns minutos, por fim juntei polpa de tomate e deixei cozinhar mais uns minutos. Passei tudo com a varinha mágica e juntei sal e oregãos. A massa da pizza compramos já feita e enrolada da marca Continente.

A minha pizza tinha frango, ananás e milho doce. Por cima tinha queijo mozzarela ralado e oregãos.


A pizza da Vera tinha camarão, delicias do mar e atum.


E a pizza da Cláudia tinha ananás, bacon e cogumelos.


Pelo meio houve tempo para caipirinhas e brindes, entre gargalhadas e boa conversa.


A sobremesa ficou a meu cargo e fiz bolo bolacha. Como nenhuma de nós gosta do tradicional bolo de bolacha com creme de manteiga procurei uma receita com outros ingredientes. Encontrei uma que me pareceu ideal no blogue O Cantinho da Marta. Como não tinha uma forma de aro para que ficasse redondo teve de ser feito num tabuleiro, mas entre amigos o que interessa é o sabor.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido
2 pacotes de natas
5 Folhas de gelatina 
Bolachas Maria 
Café forte (usei instantâneo)

Preparação:
  • Bater as natas até ficarem firmes.
  • Juntar o leite condensado e continuar a bater.
  • Demolhar a gelatina num pouco de água, e dissolver num pouco de natas (aqueci uns segundo no microondas). Juntar ao preparado anterior e misturar bem.
  • Colocar camadas de bolacha embebida em café e de creme. Terminar com uma camada de creme.
  • Levar ao frio durante umas horas. Antes de servir colocar bolacha moída por cima.




As foto do bolo depois de cortado ficaram um pouco desfocadas, não sei se das caipirinhas ou da ânsia de provar o bolo.





9 comentários:

  1. Isso é que foi uma bela festa. Tem tudo optimo aspecto, até o bolo de bolacha :)

    ResponderEliminar
  2. Oi Vanessa, pode me mandar uma fatia de pizza e uma da sobremesa, pago bemmmmmmm.
    Ah a pizza é uma fatia de cada sabor viu? kkkkk
    vou te seguir p/ ver outras delícias futuras. Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir vou ficar muito feliz.

    Bjs e sucesso........

    ResponderEliminar
  3. Um bom serão entre amigos é sempre agradável :P ainda pra mais bem regado e com boa comida a acompanhar :)

    ResponderEliminar
  4. estava tudo delicioso =) mas o bolo de bolacha estava tãoo bom!!!o problema foi ter-mos comido de mais...=)temos de nos aprender a controlar!!beijocas

    ResponderEliminar
  5. Huuu huu que bom aspecto!! eu ouvi tantooo mas tantoo falar deste bolinho de bolacha que mal posso esperar para o provar ;) hehe

    AHH gostei aqui da mudança de cor do estaminé!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Venessa,
    já estou a visitar este jantar pela segunda vez...1.º na Vera, agora aqui!
    Que bom poder partilhar interesses desta forma com os amigos! O vossa jantar foi uma maravilha, esse teu bolo de bolacha é uma tentação a que eu não resistiria!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por mais uma etapa na vossa vida académica :) Muitas saudades desse tempo tenho, nem imaginam! Foi concerteza um jantar bem passado, bem regado e reconfortante! Também sou como voçês e prefiro bolo de bolacha sem creme de manteiga, faço um semelhante ao vosso, com natas. Fica mais fresco e leve!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por essa etapa da vida académica!
    Há que celebrar e muito bem.
    O bolinho de bolacha está lindo :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada por enalteceres o meu pão de alho que muito trabalho e concentração me levou :)
    Só tenho pena de não ter apreciado e devorado mais o teu bolo de bolacha fantástico!

    ResponderEliminar