quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chá das 4 com Scones

Ontem convidei 3 amigas para o lanche. A ementa era chá com scones, servidos com doce de framboesa ou  manteiga. A receita foi tirada do blogue da Joana mas dupliquei a quantidade dos ingredientes, que rendeu cerca de 15 scones.

Ingredientes:

450 gr de farinha
80 gr de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
2 ovos batidos
12 colheres de sopa de leite
2 colheres de chá de fermento
1 pitada de sal

Preparação:
  • Juntar todos os ingredientes e misturar rapidamente com as pontas dos dedos, sem amassar.
  • Tender bolinhas e colocar num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal.
  • Levar ao forno quente durante cerca de 15 minutos.




3 comentários:

  1. E agora fiquei eu com vontade de comer scones!...

    ResponderEliminar
  2. Ai que fome que eu tenho....aqui enfiada neste laboratório!!!!

    Traz-me uns desses :) Com manteiga please:P

    bjs

    ResponderEliminar