terça-feira, 31 de julho de 2012

Mercado municipal

Esta manhã sai cedo de casa e fui até ao mercado municipal de Faro. Como fui criada perto do mar o cheiro a peixe não me incomoda nada, e adoro este ambiente cheio de produtos "caseiros" como frutas e legumes que as pessoas criam em pequenas hortas e vendem ali. O preço é um pouco mais elevado mas decerto compensa pelo sabor e qualidade. O peixe era fresco e variado, escolhemos a tradicional sardinha desta altura do ano. Compramos também uns queijos de cabra e pão caseiro para acompanhar o peixe.

Os produtos tradicionais como os figos secos com amêndoas e o mel também fazem parte das bancas do mercado. Também comprei uma costa para o lanche, que é um bolo/pão tradicional do sul do País feito a partir da massa do pão à qual se junta canela e açúcar. Pode ser recheado com gila, mas a que comprei é simples. 

O almoço foram as belas sardinhas assadas no pão e uma salada à transmontana com tomate, pepino, pimento e cebola com gelo.


2 comentários:

  1. Nhamiiiiii adoro sardinhas :) tambem quero :P
    Eu tambem gosto de ir comprar peixe 'a praca com a mae :P

    ResponderEliminar
  2. :P Eu costumo ir ao mercado de Olhão. Pois lá o peixe é fresquinho e os legumes e a fruta também. Mas muito mais em conta :P

    ResponderEliminar